terça-feira, 5 de abril de 2011

Diocese de Itaguaí realiza Mutirão de Comunicação



Lideranças religiosas e comunicadores de toda Diocese de Itaguaí estiveram reunidos nos dias 26 e 27 de março, no Convento do Carmo, em Angra dos Reis, para participar do I Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento, promovido pela coordenação do Regional Leste 1, teve como objetivo mostrar a proposta da Pastoral da Comunicação (Pascom), partilhar experiências e motivar os presentes a participarem do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação.
O encontro teve início na manhã de sábado (26) com oração conduzida por Dom José Ubiratan, bispo da Diocese de Itaguaí. Em seguida, o bispo fez a saudação inicial aos padres e seminaristas que participaram neste primeiro dia do Mutirão. Para refletir sob o tema “Comunicação a Serviço da Vida”, o Padre Leandro Freire, Assessor Eclesiástico da Pascom do Regional Leste 1, se fez presente e falou dos aspectos teológicos da comunicação .
No segundo dia do encontro, o evento reuniu jornalistas, publicitários, radialistas, fotógrafos, músicos e agentes de pastorais de diversas paróquias da diocese. Foram apresentadas aos participantes propostas da Pastoral da Comunicação, orientadas pelas professoras da PUC Rio, Alessandra Cruz e Lígia Rizzo. Destacou-se a internet e redes sociais como ferramentas importantes para evangelização no mundo de hoje.
Após o almoço preparado pela equipe do Encontro de Casais com Cristo, a promotora do evento, Dalizania Melo, que coordena da Pascom diocesana, convidou os participantes para partilhar suas experiências e apresentarem propostas de ação para fortalecer a Pastoral da Comunicação da Diocese e suas respectivas paróquias. Em seguida, formou-se uma equipe para compor a Pascom diocesana. O encontro terminou animado com cânticos e oração conduzida pelo diácono Nei, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
O próximo evento, que promete reunir os comunicadores católicos, está marcado para julho deste ano, durante o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação , que acontecerá no Campus da PUC-Rio, no Rio de Janeiro, de 17 a 22 de julho.

Dalizânia Melo

Nenhum comentário: