quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comunicação e Juventude é proposta do 4º Encontro Nacional da PasCom

Os preparativos para o 4º Encontro Nacional da PasCom estão na pauta de atividades da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. O evento será de 24 a 27 de julho de 2014, em Aparecida/SP. A novidade do encontro é a promoção conjunta entre as Comissões para a Comunicação e Juventude da Conferência. O objetivo principal é a celebração do primeiro ano da JMJRio 2013, no Brasil, proporcionando um reencontro da juventude, para motivação do trabalho missionário iniciado pela Jornada.
De acordo com a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari, o encontro nacional quer “ajudar os jovens após a jornada ao engajamento nas atividades da Igreja”, principalmente na formação da juventude como agentes da Pastoral da Comunicação, “provocando uma cultura da comunicação na Igreja do Brasil”. A expectativa é receber mais de mil inscritos, para isso, o evento está programado para o último final de semana de julho, também período de férias.
De 06 a 08 de junho, uma equipe executiva esteve em Aparecida para tratar dos preparativos do evento nacional, na apuração dos detalhes como infraestrutura, logística, inscrições, hospedagem, conferências e workshops que serão oferecidos. Na reunião estiverem presentes, o assessor da Comissão para a Juventude, Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro, o assessor da PasCom do regional Sul 1, Pe. Marcos Vinícius, da RIIBRA, Pe. Clóvis Andrade de Melo, o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. Domingos Sávio da Silva e representantes do hotel que hospedará os participantes. O tema do encontro ainda será definido com base nas sugestões enviadas à Comissão.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: