
O título do Seminário é “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, organizado pelo Pontifício Conselho e pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).
Numa videomensagem, Dom Celli convidou os bispos a participarem, afirmando que o Seminário não tratará de questões especificamente tecnológicas, mas será uma reflexão sobre como “a Igreja deve redescobrir a sua função primária pastoral de uma autêntica e eficaz comunicação”.
Um dos organizadores do encontro, que prossegue até dia 15, é o Secretário-Executivo do Departamento de Missão e Espiritualidade do CELAM, Padre Felipe de Jesús de León Ojeda. Para o sacerdote, a importância do evento é acompanhar os processos comunicativos, para favorecer e consolidar a colegialidade episcopal, facilitando assim a comunhão missionária dos bispos de toda a Igreja.
Nesse sentido, acrescentou o Padre Felipe, “é urgente abandonar a concepção meramente ‘instrumental’ dos meios de comunicação e articular uma estratégia comunicativa que tenha como fonte a espiritualidade e a eclesiologia de comunhão, e que responda a um projeto pastoral global”.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário