quinta-feira, 27 de maio de 2010

Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação



A cidade de Aparecida, também chamada de ‘capital da fé’, vai receber entre os dias 21 e 24 de julho o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. O evento objetiva articular, animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil. “Vai ser um encontro muito profundo, dinâmico e criativo”, disse a Irmã Elide Maria Fogolari, assessora do setor de Comunicação Social da CNBB.
O evento contará com a participação dos Bispos referenciais da Comunicação, além dos coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da Pastoral da Comunicação. Estarão também presentes Sacerdotes, religiosos e seminaristas. Mas, com a intenção de atingir a uma grande massa, o convite se estende a todos que desejam refletir, pensar e planejar a Comunicação para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo.
Segundo a Irmã Elide, o setor da CNBB convida todas essas pessoas para que se faça uma reflexão ampla sobre as questões que serão abordadas durante o encontro, como a cultura gerada pelas novas tecnologias, que constituem o novo areópago para o anúncio do Evangelho.
“Além dos painéis, seminários, trocas de experiências, teremos dois grandes eventos à noite: o primeiro será um grande show que a TV Aparecida vai nos brindar com a gravação do programa ‘Terra da Padroeira’. O segundo momento será a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB que será transmitido, ao vivo, pelas TVs de inspiração católica”, destacou a assessora.
O Encontro Nacional contará com dois painéis no dia 22 de julho. O primeiro abordará os seguintes temas: “Novas tecnologias e novas mídias: inclusão e exclusão digital”; “Televisão: sua inserção no cotidiano dos indivíduos”; e “Rádio: a arte de falar e ouvir”. O segundo painel terá dois temas: “Telenovela: criação, produção e apresentação” e “Telenovela: a arte e a apresentação”.
Na sexta-feira, dia 23, quatro seminários propiciarão debates, em especial os relacionados aos meios de comunicação: a internet, o rádio, a televisão, a imprensa e a Pascom. Para o dia 24, no encerramento do evento, estão previstas palestras sobre as políticas de comunicação na CNBB e comunicação e liturgia, com a participação do secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa
Informações sobre inscrição e hospedagem podem ser encontradas no site da CNBB (www.cnbb.org.br).

Nenhum comentário: