segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mutirão de Comunicação em Volta Redonda


Realizado na diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ) o 11º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom), contou com a presença do bispo diocesano, Dom João Maria Messi, que classificou a iniciativa da Pastoral da Comunicação Diocesana (Pascom) como um “marco histórico imprescindível para o fortalecimento das relações sociais internas e externas da Igreja na região Sul do estado do Rio de Janeiro”.

O repórter fotográfico do jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro, Ernesto Carriço, abriu o encontro comentando a história do fotojornalismo, suas características e evolução. A agente da Pastoral da Comunicação Diocesana, Marilene Sabarense destacou em sua apresentação o que é Pascom e atribuições do agente. Ficou estabelecido que a Pascom realizará uma pesquisa para descobrir o perfil dos fiéis que comparecem as missas e celebrações nas comunidades. Os dados serão estudados pela Pascom para iniciativa missionária em conjunto com as comunidades.

O 11º Muticom assumiu como compromisso estimular a democratização da comunicação na região, fortalecendo o grupo Pró Confecom; trabalhar pela criação dos Conselhos Municipais de Comunicação; desenvolver a Leitura Crítica da Comunicação nas escolas e igrejas; realizar debate com os candidatos e apresentar as propostas para democratizar a comunicação aos candidatos e cobrar deles coerência após serem eleitos.
(Fonte: CNBB)

Nenhum comentário: