quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Dia C da Evangelização” pretende mobilizar mídias sociais


Os católicos do Rio de Janeiro, tiveram uma experiência bem sucedida no dia 5 de maio. Eles usaram as mídias sociais para levar mensagens cristãs pela Internet. Foi o “Dia C da Evangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha foi também um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste ano comemorado em 5 de junho.
Batizada como “Dia C”, e não com o usual “Dia D” exatamente para dar ênfase à “Comunicação Católica de Cristo”, a campanha teve o objetivo de levar todos aqueles que fazem parte do dia a dia dos católicos no mundo virtual a terem pelo menos um breve contato com a mensagem do Evangelho. Citações bíblicas e conteúdos que propaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, foram sugeridos para a circulação nas mídias sociais nesta data.
A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretendeu mobilizar especialmente a juventude, de forma que pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros cada católico se comprometesse a levar a Palavra de Deus ao mundo pela Internet, sem abrir mão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam.
A campanha objetivou ainda ter a força de ajudar a formar uma nova identidade católica no mundo virtual, sugerindo um estilo cristão de presença, que também abrange conteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida.

Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário: