quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dom Claudio Maria Celli participa on-line do Encontro do CELAM

Nesta terça-feira 21 de maio, o segundo dia do Encontro de Comunicação promovido pelo CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano), na sede da Conferência, em Bogotá (Colômbia), teve início com a Celebração Eucarística e uma reflexão sobre o Documento de Aparecida (DA) na ótica da comunicação. O evento é voltado aos bispos e assessores de comunicação das Conferências Latino-Americanas e, se prossegue até esta quarta-feira, 22.
Na sessão da manhã, dom Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, participou de uma videoconferência, onde disse aos participantes palavras de ânimo e esperança, enfatizando pontos relevantes sobre a comunicação como “Cultura do Encontro” e da “Comunhão”.  Na oportunidade do contato, dom Claudio destacou que é preciso dar maior ênfase à comunicação como um trabalho comprometido com a comunhão e, para que a Igreja não se feche, mas esteja à disposição das pessoas.
O bispo sugeriu fazer uma avaliação dos meios de comunicação para verificar se estão promovendo o encontro e a comunhão com todos os que creem e com aqueles que não creem; por uma Igreja que demonstre simpatia ao homem e que comunique Jesus Cristo a todos. De acordo com os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Clovis Andrade de Melo e Ir. Élide Maria Fogolari, o encontro está favorecendo partilhas importantes das experiências na área da comunicação, contribuindo, assim, para o fortalecimento da PasCom da Igreja na América Latina.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: