quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Papa Francisco, um Tweetstar?

 Sua conta no Twitter superou os 10 milhões de seguidores
Lucandrea Massaro

Quem inaugurou a conta foi seu predecessor, há cerca de um ano, mas o "boom" de seguidores e retuítes está acontecendo nestas semanas. Estamos falando da conta do Papa no Twitter, @Pontifex.

Esta não é uma conta "pessoal", mas propriamente do Bispo de Roma, até o ponto de que, durante a Sé Vacante, esteve em silêncio, e os tuítes anteriores foram cancelados.

É um instrumento ao qual oPapa Francisco imprimiu seu próprio selo pastoral, chegando, no final de outubro, aos 10 milhões de seguidores, somando todos os idiomas (9 línguas, entre elas o latim).

Os que recebem os louros da vitória são os de língua espanhola, pois representam 40% do total, com mais de 4 milhões de seguidores. Em segundo lugar, estão os ingleses (mais de 3 milhões) e, depois, os italianos (mais de 1 milhão).

Para o jesuíta Antonio Spadaro, que cunhou o termo "ciberteologia", o Papa Francisco "tem uma grande capacidade de comunicação, que poderíamos definir como física, e que se reflete também no ambiente digital, que é como o espelho do que acontece na realidade".

Os tuítes do Papa Francisco têm um grande impacto. Seu "Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!" foi retuitado por milhares de pessoas.

Francisco publicou uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores: "Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim".

O Papa Francisco quer incentivar os cristãos a relacionar-se, compartilhar e envolver-se, a única maneira de transmitir Jesus. #vivaopapa

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário: