segunda-feira, 23 de junho de 2014

CELAM articula integração comunicativa dos Episcopados

CELAM
Comunicar o Evangelho comporta empreender esforços maiores para chegar até os excluídos, praticando a “proximidade da comunicação”: esta é a síntese da reflexão feita no encontro de delegados das Comissões para a Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano, CELAM, nos últimos dias, em Bogotá.
Uma nota recém-divulgada informa que o objetivo do encontro foi aprofundar o intercâmbio e a comunhão entre os Episcopados do continente e, neste sentido, foram analisados os ‘interesses comuns’ das Conferências em reforçar seu serviço de comunicação.
Foi feita ainda uma análise das experiências eclesiais no âmbito da Rede Informática da Igreja na América Latina, a RIIAL, sobretudo em vistas do próximo encontro continental, marcado para Lima, no Peru, de 17 a 21 de novembro.
“Em relação à situação da liberdade de expressão em alguns países – consta na nota – o CELAM expressa preocupação e solidariedade com as vítimas de censura e intimidação, esperando que sejam rapidamente instauradas condições melhores para garantir o exercício desta liberdade”.
Enfim, os participantes alcançaram um acordo para implementar a inserção na Rede dos departamentos episcopais dedicados à comunicação, o que facilitará o intercâmbio de experiências, principalmente com a ajuda das redes sociais e blogs.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: