quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No Censo 2010 responda: sou Católico Apostólico Romano!


Se você ainda não recebeu a visita de um recenseador, atenção: Na coleta de dados do Censo 2010, a questão sobre religião pode confundir alguns fiéis católicos. O questionário apresenta 20 especificações para os que se dizem católicos.
O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta alerta todos os fiéis a estarem atentos ao problema, pois esta será uma questão que, se mal respondida, poderá fornecer uma imagem que não corresponde à realidade do número total de católicos no Brasil.
Se você for perguntado a respeito de sua religião, responda: sou Católico Apostólico Romano. Lembre-se: nossa Igreja é a Igreja Católica Apostólica Romana.
A coleta de dados para o Censo 2010 começou no dia 1º de agosto. Este ano o IBGE realiza o 12º Censo Demográfico do país, que, através dos resultados, traçará um perfil abrangente do Brasil, mostrando as características religiosas, sociais e econômicas da população brasileira.

Divulgue essa notícia!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já havia esclarecido a todos da minha família para responderem "católico apostólico romano" no quesito religião, pois li em sites católicos sobre a confusão que as inúmeras "religiões" poderiam causar. Infelizmente, não estava em casa no dia que o recenseador passou e fiquei surpresa ao ouvir dos familiares e vizinhos que NÃO foi perguntado sobre religião, níveis de escolaridade, dentre outras informações que julgo serem importantes. Pesquisei na internet e descobri que há dois tipos de formulários sendo passados, sendo um básico e outro de amostra. Sinceramente, acho errado, pois creio que essa metodologia não irá mostrar de fato a "cara" do nosso país. Sabemos, por exemplo, que há locais onde um determinado tipo religião é mais praticado que outro. Como poderemos então avaliar em cima de dados que obtiveram informações apenas deste foco? É lamentável que tantas pessoas estejam respondendo apenas ao questionário básico. A sensação que dá é de que o governo está por trás disso, mobilizando a massa que responde aos formulários de amostra para o que lhe convém... Espero estar profundamente enganada...