terça-feira, 1 de março de 2011

Concurso jornalístico sobre a JMJ


A informação sobre a Jornada Mundial da Juventude de Madrid (JMJ) tem prêmio. A fundação espanhola Crônica Blanca apresentou os prêmios de comunicação ‘Sentinelas da Manhã’ com os quais se premiarão os melhores trabalhos jornalísticos que tratem da Jornada Mundial da Juventude.

Os prêmios dividem-se em quatro categorias: artigos jornalísticos, espaços radiofônicos, documentos audiovisuais e propostas jornalísticas na Internet. Estão convocados todos aqueles jornalistas ou estudantes de comunicação, de 16 a 35 anos, inscritos na Jornada Mundial da Juventude de Madrid e que tenham publicado os trabalhos que vão apresentar entre 1 de janeiro e 1 de maio de 2011. Os trabalhos devem entregar-se antes de 15 de maio deste ano.

O júri premiará aqueles trabalhos que sejam capazes de refletir o que supõe, é e significa a JMJ de Madrid 2011. Com esta convocatória quer-se premiar os melhores trabalhos que mostrem como a JMJ mudou a vida das pessoas, como se encontraram com Cristo, ou como o Papa os confirmou na fé.

O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais apoiou estes prêmios “para promover um jornalismo ético e profissional na geração jovem da nossa sociedade”.

A entrega dos prêmios celebrar-se-á em 16 de Agosto de 2011, dia em que começará a Jornada Mundial da Juventude de Madrid, no contexto dos atos culturais deste evento.

Cada uma das categorias será premiada com uma gratificação de 1.000 euros, além de um master especializado oferecido pelos colaboradores do Prêmio ‘Sentinelas da manhã’:

- Categoria Imprensa: Master em Informação Social e Religiosa da Universidade CEU São Paulo.

- Categoria Rádio: Master de Rádio da Fundação Rádio Popular e da Universidade CEU São Paulo.

- Categoria Audiovisual: Master em Comunicação Audiovisual da Universidade Francisco de Vitória.

- Categoria Internet: Master online em Direcção de Comunicação, Gestão das actividades comunicativas e instituições da Universidade Católica Santo António de Murcia.

Fonte: www.madrid11.com

Nenhum comentário: