terça-feira, 29 de abril de 2014

CNBB entrega Prêmios de Comunicação durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos

A cerimônia da premiação dos Prêmios de Comunicação da CNBB acontecerá, no dia 1º de maio, às 20h30, no auditório Orlando Gambi, TV Aparecida, em Aparecida (SP), durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.
Os Prêmios de Comunicação da CNBB foram criados a partir de 1967, com o objetivo de reconhecer e valorizar os melhores trabalhos que visam dignificar o ser humano como protagonista da história, ressaltando os valores humanos ou denunciando as suas violações premia os profissionais da área jornalística do rádio com o prêmio Microfone de Prata, televisão com o prêmio Clara de Assis, imprensa com o prêmio Dom Helder Câmara e cinema com o prêmio Margarida de Prata.
Ao criar os prêmios a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) buscou estabelecer um diálogo com o mundo da comunicação, da cultura e da criação artística, e, ao mesmo tempo, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se empenham no sentido de produzir obras de qualidade que dignifiquem o ser humano como protagonista e sujeito da história.
Os prêmios levam em conta também a valorização da dimensão espiritual do ser humano e sua capacidade de construir o bem, além da qualidade técnica e artística das obras. Por fim, incentiva e propaga a difusão dessa produção no sentido torná-la conhecida e amplamente consumida, através de suas estruturas de governo e comunicação. Serão premiados os melhores trabalhos publicados entre 2011 e 2012, cujos os objetivos coincidam com valores humanos cristãos e éticos.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, no dia 1º de maio, em Aparecida (SP) e será transmitida pelas TVs Católicas, como também pelas emissoras de rádio associadas da Rede Católica de Rádio.
Ganhadores:
Margarida de Prata – Cinema
:: “Revelando Sebastião Salgado”, de Betse de Paula.
:: “Por uma questão de justiça, os advogados contra a Ditadura”, de Silvio Tendler.
:: “Rio de Fé, um encontro com Papa Francisco”, de Carlos José Fontes Diegues.
:: “Às Claras”, de Evandro Lima Rodrigues.
:: “Remoção”, de Mariana Campos da Silva
Clara de Assis – Televisão
:: “Visita do Papa Francisco ao Brasil”, de Luiz Petry.
:: “Nossa Senhora Aparecida”, de Luís Otávio da Silva.
:: “Populações Vulneráveis”, de Solange Calmon.
Dom Helder Câmara – Imprensa
:: ”História de um refúgio”, Fernando Caronazzo de Souza.
:: “Excluídos – Quilombolas, Indígenas e Ciganos”, de Maristella Crispim, Fernando Maia, Iracema Sales e Melquíades Júnior.
:: “Jornada Mundial da Juventude”, de Júlia Fátima de Jesus Cruz.
Microfone de Prata – Rádio
:: Programa – “Faixa Neojiba”, da Rádio Vida FM.
:: Jornal “Primeira Hora Rádio”, da rádio Rio Mar.
:: “Sala Franciscana”, da rádio 9 de Julho.
:: Bíblia “Deus com a Gente”, da Paulinas Rádio.
Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: