segunda-feira, 14 de maio de 2012

Palestra


O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio apresenta no dia 16 de maio de 2012 a palestra intitulada “O Papel da Religião na Psicologia de Jung” com o objetivo de oferecer um panorama de leituras psicológicas de Jung acerca dos inúmeros aspectos da vida religiosa. 
Carl Gustav Jung, um dos principais pesquisadores do psiquismo humano, sempre se dedicou ao estudo do fenômeno religioso e sua importância para a saúde mental do homem, fundando um campo de diálogo entre ciência e fé. Mesmo tendo sua obra "acusada" de mística, Jung nunca abandonou a religião como objeto de estudo psicológico. 
Palestrante:
Dr. Carlos Bernardi- Psicólogo clínico de orientação junguiana. Mestre em Letras (UFF), professor de Psicopatologia (UNESA) e de Psicologia Junguiana (pós-graduação PUC-Rio).
O evento será realizado no Colégio Santo Inácio (R. São Clemente, 226 – Botafogo), no dia 16 de maio de 2012 (quarta-feira), das 19h30 às 21h30.
O valor é de R$10,00 (pode ser pago na hora e serão conferidos certificados). As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2011, pelo e-mail sespiritualiloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br 

Nenhum comentário: