quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pascom de Petrópolis grava vídeo para a JMJ durante Dia Mundial das Comunicações

pascom2
Neste Dia Mundial das Comunicações Sociais, aconteceu na Diocese de Petrópolis o 24º Congresso da Juventude Católica, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis. Com o local tomado pelos jovens as 43 Paróquias, a Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana gravou cenas para o vídeo promocional da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
“Hoje essa foi a proposta, envolver toda a Pascom para que estivem aqui no Congresso e também com a gravação do vídeo”, explicou o coordenador diocesano da pastoral, Padre Alexandre Brandão. Segundo ele, o vídeo tem o objetivo de mostrar a diocese como um todo, para que os peregrinos que para cá vieram na Semana Missionária conheçam a realidade local. “Quando os jovens forem fazer a inscrição para a Semana Missionária, vai abrir o site da jornada e depois o espaço da diocese de Petrópolis. Ali teremos esse vídeo que mostra a cultura, a parte espiritual e tudo aquilo que temos de elementos e circunstâncias”.
O Congresso teve como tema “Sede sempre alegres no Senhor”. E foi essa alegria que os jovens manifestaram para a filmagem do vídeo, ao som da música Derrama o Teu Amor Aqui, de Jorge Mongó. Com câmeras nas mãos, os agentes da Pascom registraram cada momento  da juventude cantando, dançando e expressando seu entusiasmo para a JMJ2013.
Além do vídeo promocional, a Pascom também realizou toda a cobertura do Congresso por meio do site da Diocese de Petrópolis, das redes sociais e do programa de televisão Ecclesia – Igreja em Foco. Com a utilização desses meios de comunicação, foi possível anunciar a todos a experiência com Deus que os jovens tiveram durante o evento,  como pediu o administrador diocesano, Monsenhor Paulo Daher, na homilia. “Que este congresso, preparando para a Jornada do ano que vem, possa dar a cada um de vocês aquela vontade: ‘Vamos anunciar aos outros’”, disse.
 Ainda celebrando o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom da Diocese de Petrópolis realizará um retiro de silêncio entre os dias 1º e 3 de junho, com o mesmo tema da mensagem do Papa Bento XVI para esta data, Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização. O encontro terá como proposta encontrar o Senhor por meio do silêncio para poder comunicá-Lo ao mundo.


Fonte: Pascom Diocese de Petrópolis

Nenhum comentário: