sábado, 21 de julho de 2012

Agentes da Pascom participam de Leitura Orante da Palavra


PascomLectioDivinaAs atividades deste sábado, 21 de julho, terceiro dia do 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida (SP) começaram com a realização da leitura orante da Bíblia na ótica da comunicação. Esta etapa foi conduzida pela assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética da CNBB, Maria Cecília Rover.

O texto meditado foi o do evangelho de São João, que relata o encontro de Jesus com a Samaritana (Jo 4,1-30). Seguindo os quatros passos da meditação pelo método da lectio divina (leitura, meditação, oração e contemplação), os agentes puderam perceber os detalhes desta passagem, especialmente na perspectiva da comunicação. “Um diálogo que vai além de uma conversa a dois. Outros samaritanos também desejaram ir ao encontro de Jesus”, destacou Cecília.

Em seguida, teve início a mesa redonda Pascom e a pessoa digital: possibilidades e contradições. Participam deste debate a Ir. Joana Puntel, doutora em Comunicação; o Padre Clóvis Melo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB; e Fábio Castro, diretor-geral da Promocat, empresa especializada no marketing católico.

Show e homenagem

PascomshowNa noite de sexta-feira, 20 de julho, no auditório da TV Aparecida, os agentes da Pascom participaram de um show com o grupo Cantores de Deus. A apresentação foi transmitida ao vivo pelas emissoras de inspiração católica e foi uma oportunidade para que os agentes acompanhassem a realização de um programa de televisão. A atração foi uma oferta da Rede Aparecida de Comunicação.

Karla Fioravante, Dalva Tenório e Andréia Zanardi, que formam o grupo Cantores de Deus, apresentaram as canções de seu mais recente sucesso, o DVD Mulheres, além de canções populares e conhecidas do público. Um momento de oração, descontração e dança para os comunicadores de todo o país.

PascomhomenagemApós a transmissão do show, a coordenação nacional da Pascom/Brasil prestou uma homenagem à assessora da Comissão Episcopal para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari, que no último dia 1º de julho celebrou o seu jubileu de ouro de vida religiosa.  “Me sinto jovem, e  cada vez mais animada a continuar no serviço do Reino de Deus”, afirmou a religiosa, ao agradecer a homenagem.




Fonte: CNBB
Jornalista: Natalia Zimbrão

Nenhum comentário: