domingo, 29 de julho de 2012

Bento XVI começa contagem regressiva para JMJ-Rio2013

Papa: “Trata-se de uma preciosa ocasião para muitos jovens de experimentar a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé. Aguardo com esperança este evento e desejo encorajar os organizadores e agradecer-lhes, especialmente a Arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo empenho em preparar com diligência a acolhida aos jovens que, de todo o mundo, participarão deste importante encontro eclesial.”



A contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude Rio-2013 começou também no Vaticano.

Após a oração mariana do Angelus este domingo, em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI recordou que daqui um ano, exatamente neste período, se realizará a 28a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

“Trata-se de uma preciosa ocasião para muitos jovens de experimentar a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé. Aguardo com esperança este evento e desejo encorajar os organizadores e agradecer-lhes, especialmente a Arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo empenho em preparar com diligência a acolhida aos jovens que, de todo o mundo, participarão deste importante encontro eclesial.”

No Rio de Janeiro, conclui-se este domingo a pré-Jornada “Preparai o caminho” – uma iniciativa de três dias para marcar a contagem regressiva de um ano para o evento de 2013.

A programação começa com as presenças do Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova. A pregação será feita pelo padre Reginaldo Manzontti, seguida pela apresentação do Marcos Frota Circo Show. À tarde, segue o show do padre Omar – que lança CD em parceria com Diogo Nogueira – e a Missa de Encerramento.

No sábado, centenas de jovens receberam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, levada pelas mãos do Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

“Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é também a primeira patrona da JMJ Rio 2013. E é com muito prazer que o Santuário Nacional doa a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Arquidiocese do Rio de Janeiro”, afirmou Dom Raymundo, ao entregar a imagem ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Darci Nicioli, falou sobre a importância da Consagração dos jovens à Nossa Senhora e, na ocasião, também e recordou que o título de ‘Padroeira do Brasil’ foi dado a Nossa Senhora em 1931, na cidade do Rio de Janeiro.

“Se estivermos juntos com Maria, estamos juntos com Jesus, pois a missão de Nossa Senhora é nos apresentar Jesus, essa é a missão da Padroeira. Se estivermos perto dela, nós estaremos perto de Jesus. Nós temos fé que a Jornada Mundial da Juventude será um grande sucesso porque a Mãe Aparecida está com a juventude”, disse o reitor do Santuário Nacional de Aparecida.



Nenhum comentário: