terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pascom de Petrópolis promove 2º Muticom Diocesano


A Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis promove o 2º Muticom (Mutirão de Comunicação), nos dias 15 e 16 de setembro. Neste ano, o evento traz o tema “Rede de Comunicação Diocesana”, com o objetivo de refletir sobre a unidade que a pastoral deve promover na Diocese.

A discussão acerca da questão de rede vem como resposta da Pascom diocesana ao objetivo de trabalhar em conjunto com a Igreja no Brasil. Também em nível nacional esse tema está sendo trabalhado e discutido, como demonstra a criação da RIIBRA (Rede de Informática da Igreja no Brasil), apresentada durante o 3º Encontro Nacional da Pascom, que aconteceu em julho, em Aparecida. Nessa mesma perspectiva, no dia 2 de setembro agentes da Pascom do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro) estarão reunidos para o 4º Secom (Seminário de Comunicação), que abordará o tema “Comunicação e Igreja: comunicando pela rede e em rede”.

O Muticom Diocesano acontecerá na Casa de Retiro Cefas (Rua Henrique Dias, 200, Retiro). As inscrições estão abertas e podem ser feitas com os coordenadores de Decanato ou através do e-mail pascom@diocesepetropolis.org.br, no valor de R$35.

Jornalista: Natalia Zimbrão

Nenhum comentário: