terça-feira, 26 de março de 2013

Abertas inscrições para Muticom


Começou nesta segunda-feira, 25, as inscrições para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento vai ser realizado pela primeira vez em Natal (RN), no período de 27 de outubro a 01 de novembro deste ano, e pretende reunir jornalistas, estudantes de comunicação, pesquisadores, professores agentes da Pastoral da Comunicação e comunicadores populares de todo o Brasil, para debater temas relacionados à comunicação.
As inscrições vão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site: www.muticom.com.br. No portal, o participante deve preencher o formulário, e imprimir o boleto, para efetuar o pagamento da taxa. Até o dia 31 de julho, o valor da inscrição será R$ 100.
Após este período, vai passar para R$ 130. As inscrições encerram no dia 10 de outubro. O encontro vai ter como tema para este ano “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, e é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Mestrado em Estudos da Mídia.
Para este ano, o Muticom vai contar com uma novidade. Ao invés das tradicionais oficinas, serão realizados Grupos de Trabalho (Gt’s). No ato da inscrição, o participante deverá escolher o GT que pretende participar, seja como ouvinte ou apresentador de experiências. Neste último caso, a equipe acadêmica do encontro ainda vai divulgar as normas para submissão dos resumos dos trabalhos.
Ao todo, são 14 Gt’s, que abordam diversos temas, como: impressos, televisão e cidadania, rede de comunicadores, comunicação e educação, assessoria de comunicação e promoção de eventos, entre outros. Para consultar a programação completa, acesse o site do evento.
Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: