sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal 2013: Pope2You lança oração em vídeo pelo papa

Neste Natal, o portal www.pope2you.net, do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, propõe aos seus usuários -paróquias, conventos, instituições religiosas, famílias e jovens - a criação de vídeos de felicitação natalina acompanhados por uma oração pelo papa Francisco.

“Juntar os bons desejos dos nossos amigos para o papa nesta época festiva”, diz o pe. Paolo Padrini, coordenador do projeto, “é um bom hábito que nós mantemos há vários anos. Agora, neste Natal, nós quisemos dar a todos a oportunidade de enviar também um vídeo, com as imagens do nosso presépio, da nossa paróquia, por exemplo, para dizer que nós vivemos o nosso Natal junto com o papa Francisco”.

O Santo Padre “está sempre nos pedindo para rezar por ele. Queremos responder a esse pedido com esta iniciativa. Já estão nos mandando muitos vídeos e frases do mundo todo, que mostram o quanto o papa é amado e o quanto as pessoas querem entrar em comunhão com ele”.

O site www.pope2you.net apresenta as instruções para quem quiser gravar o seu minivídeo através dos aplicativos Vine ou Instagram. Todas as contribuições serão reunidas depois das festividades natalinas e entregues diretamente a Francisco, “como um sinal de proximidade espiritual concreta”.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário: