quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dom Celli: "Uma Igreja que não comunica não é Igreja"

A mensagem do Papa Francisco para o 48° Dia Mundial das Comunicações Sociais sobre o tema "Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro" será o tema principal do encontro de comunicação que se realizará, em Havana, Cuba, de 4 a 8 de fevereiro próximo.

O evento é promovido pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e contará com a presença de trinta e cinco bispos da América Central e Caribe que irão refletir sobre o que comunicar hoje no contexto atual.

Durante o encontro serão explicadas algumas noções básicas sobre a comunicação e mudanças provocadas pelas novas tecnologias digitais.

"Deste modo, os fiéis poderão ver a atenção dada pela Igreja ao diálogo em favor do bem de um povo", disse o Presidente do Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

"Se usarmos uma linguagem apropriada na dimensão profissional, adequada aos aspectos tecnológicos, enriquecida pelo magistério pontifício e pela vida da Igreja, promoveremos um interesse maior por Jesus Cristo. Uma Igreja que não comunica não é Igreja", disse ainda o arcebispo.

Recordando as palavras do Papa Francisco, Dom Celli sublinhou que "é preciso se colocar a caminho para estar próximo às pessoas, partilhar, caminhar com o outro e ser uma Igreja próxima ao homem atual".

O último curso de comunicação para bispos se realizou no Brasil, em dezembro passado, na cidade de Recife.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: