sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Festa de São Francisco de Sales: dia de oração pela Pascom e de divulgação do 4º Encontro Nacional

A Igreja celebra hoje, a festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos escritores e jornalistas e também da Pastoral da Comunicação. Em razão desta data, o Papa Francisco, como seus antecessores, divulgou ontem, 23, a mensagem para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado em 1º de junho, que traz como tema “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”.
Neste momento rico para Igreja e para os agentes da Pastoral da Comunicação de todo país, a coordenação da Pascom, tanto diocesana quanto regional e nacional, convida a todos para rezarem pela Pascom e seus agentes neste dia. Além disso, aproveita para divulgar o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (veja o folder), que acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho, em Aparecida. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: Encontro Nacional Pascom ou acesse o site da CNBB.
Mensagem do Papa Francisco
Em sua mensagem, o Papa reconhece a importância dos meios de comunicação e novas mídias sociais digitais. “Podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana”, afirma. Porém, faz um alerta para que as redes não sejam usadas para o isolamento social. “O próprio mundo dos mass media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, acrescenta o papa. (Leia mensagem na íntegra)
Fonte: Diocese de Petrópolis

Nenhum comentário: