segunda-feira, 10 de março de 2014

Facebook: fan page em homenagem ao Papa chega a 1,5 milhão de fãs

Na semana em que Francisco completa 1 ano como Papa, uma iniciativa de jovens leigos ajuda a difundir na grande rede social a mensagem de amor e santidade do Santo Padre
Nesta semana em que o Papa Francisco completa o seu primeiro ano de pontificado, jovens leigos do Brasil e dos EUA também comemoram o sucesso da maior fan page do mundo dedicada ao Papa.
É a página “Papa Francisco Brasil”, no Facebook, em homenagem ao Santo Padre (facebook.com/papafransciscobrasil), criada no dia de sua eleição, a 13 de março de 2013.
A fan page atingirá neste mês de março a marca de 1,5 milhão de fãs. Reúne gente de 45 países, tendo como maior representante o Brasil, com cerca de 800 mil fãs. O segundo país em número de integrantes é a Itália, com 150 mil. O idioma espanhol, em seus diferentes países, também movimenta a página com mais de 100 mil internautas. Mas há também países distantes, como o Vietnã, que tem ali mais de 2 mil fãs.
O alcance de mais de 2 milhões de pessoas por dia revela o engajamento dos membros da fan page. O número de comentários chega a ultrapassar os 50 mil por semana.
A página é alimentada em língua portuguesa, espanhol, italiano e inglês. Sua programação de posts traz informação diária sobre o Papa Francisco, cobrindo suas atividades, discursos e homilias. Traz também temas de espiritualidade e aprofundamentos sobre a fé católica. Mas procura difundir de forma especial o amor pelo Santo Padre.
Esta iniciativa de jovens leigos revela uma nova tendência na evangelização. São atividades que brotam de uma comunidade conectada e muito bem preparada para utilizar os meios digitais para evangelizar.
O próprio Papa Francisco encorajou a comunidade católica a evangelizar pela internet: “Não tenhais medo de vos fazerdes cidadãos do ambiente digital”. Ele afirmou a importância da presença da Igreja no mundo da comunicação, “para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo”. “Neste contexto, a revolução nos meios de comunicação e de informação são um grande e apaixonante desafio que requer energias frescas e uma imaginação nova para transmitir aos outros a beleza de Deus” (Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações de 2014).
A fan page “Papa Francisco Brasil” é parceira da Aleteia no esforço conjunto pela nova evangelização. Através de um intercâmbio de conteúdo, ideias e talentos, os administradores da página buscam levar uma informação com excelência de qualidade aos internautas.
Fonte: Aleteia

Nenhum comentário: