segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Muticom será lançado dia 31

Uma programação está sendo preparada para o lançamento do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, marcado para o dia 31 de outubro. Pela manhã, das 9 às 11 horas, será desenvolvida uma programação, no auditório do Laboratório de Comunicação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, campus de Natal.



Na ocasião, haverá uma palestra sobre o tema do Mutirão – “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, proferida pelo Padre Ermanno Alegri, diretor da Agência de Notícias Adital, de Fortaleza (CE). Além da palestra, haverá a divulgação da programação e da canção do 8º Muticom.
 
Ainda, no dia 31, das 14 às 15 horas, a Rádio Rural de Natal levará ao ar um programa especial sobre o Mutirão. “Nesse programa, teremos a participação de várias pessoas, como a Irmã Élide Fogolari, assessora da Comissão de Comunicação, da CNBB; da Irmã Helena Corazza, presidente da Signis Brasil; dos coordenadores das equipes de preparação do Mutirão, e de pessoas de vários estados do Brasil, que já estão se preparando para vir a Natal, no próximo ano, para participar do evento”, explica Cacilda Medeiros, coordenadora da Equipe de Comunicação. O programa será transmitido, também, por várias outras emissoras de rádio.

“O Mutirão só será realizado no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. Decidimos fazer esse momento de lançamento, exatamente um ano antes, para dar oportunidade de as pessoas, especialmente as que residem em outros estados, se preparem para participar do encontro”, diz o coordenador geral do Mutirão, Padre Edilson Nobre.

O Mutirão Brasileiro de Comunicação é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – e Signis Brasil, conjuntamente com outras instituições.

Fonte: Muticom
Jornalista: Natalia Zimbrão 

Nenhum comentário: