Os profissionais da imprensa têm até o dia 31 de maio para fazer a solicitação somente através do site oficial: www.rio2013.com.
O preenchimento do formulário não garante o credenciamento imediato. Trata-se de uma solicitação que será analisada pela organização do evento e organismos de segurança. Caso a solicitação seja aprovada, os cadastrado receberá um e-mail até o dia 15 de junho.
O credenciamento dará acesso aos “Media Centers” montados durante os Atos Centrais da Jornada, um na praia de Copacabana e outro em Guaratiba. Nos locais, estarão disponíveis serviços como internet wi-fi, estações de trabalho, sala para coletiva de imprensa, posto médico, dentre outros.
Sala de Imprensa
Para a assessora de imprensa da JMJ, Carol de Castro, este é um novo passo na organização da Jornada, especificamente para a comunicação. “Agora vamos conhecer os jornalistas que virão, assim como os outros setores conhecem os voluntários, peregrinos e clero que participarão conosco em julho”, afirmou a assessora.
Segundo o gerente do Setor Comunicação da JMJ, Benjamin Paz, o objetivo é facilitar o trabalho de todos os profissionais da imprensa que desejam cobrir a Jornada. “A JMJ é um evento de características muito particulares e o Setor Comunicação está a disposição de todos os jornalistas para ajudar e oferecer o melhor contexto possível para que possam realizar seu trabalho.
A jornada é notícia, milhões de jovens de diferentes idiomas e culturas, reunidos com o Santo Padre numa celebração de fé, alegria e esperança”, destaca Benjamin Paz.
Mais informações no termo de credenciamento ou pelo email press@rio2013.com.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário