segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Preparação Pastoral ganha canal na JMJ Rio2013


O portal JMJ Rio 2013 lança mais um canal voltado para a formação dos jovens: Prepare-se. Com intuito de ser uma ferramenta de divulgação e meditação da Jornada, a seção oferece diversas formas de conteúdo espiritual, testemunhos, meditações semanais sobre textos bíblicos e liturgia da Santa Missa.
Um desses conteúdos é a Lectio Divina, disponível para download. O grupo interessado, em organizar uma vigília ou alguma atividade, encontrará um conteúdo espiritual, teológico e bíblico na seção do portal. A intenção é que o jovem se forme, informe e reze por meio dos textos meditativos, explicativos e espirituais.
O conteúdo disponível no canal deve ser divulgado pelas paróquias, pois nem todos tem acesso à Internet. Isto é o que acredita Padre Arnaldo Rodrigues. “Nós temos que ser multiplicadores dessas informações. A evangelização age justamente dessa forma, quem tem mais possibilidade ajuda quem não tem”, comenta o diretor do setor de Preparação Pastoral.
Padre Arnaldo destaca a importância de o canal ser um meio de ligação do jovem com o setor. “É um modo de o jovem participar dentro da organização da Jornada. Também é uma forma de falarmos e rezarmos na mesma intenção, nos prepararmos de forma igual pela Jornada. Este canal é mais uma ferramenta para que o jovem vive a JMJ desde já”, ressalta.
Fonte: Rio2013

Nenhum comentário: