quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RCR realiza teste de transmissão para a JMJ no sábado 23 de fevereiro

rcr jmjNo próximo sábado, dia 23 de fevereiro, as Emissoras da Rede Católica de Rádio, com suas cinco Geradoras realizarão um teste  de transmissão da cobertura que será realizada durante a Jornada Mundial da Juventude, que vai a acontecer no Río de Janeiro de 23 a 28 de julho.
Para executar o teste da cobertura de transmissão, a RCR irá transmitir a programação das catequeses para os jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que já estão se preparando para a JMJ.
A jornalista responsável  do  departamento de Audiovisual da Arquidiocese do Rio, Fátima Lima, explica que as emissoras de Rádio poderão retransmitir a programação integral ou parte dela. “O objetivo deste ensaio é fazer os ajustes de qualidade de áudio e tempo e formato de transmissão e produção de conteúdos que vão ter a transmissão durante a JMJ”, explica a jornalista.
A jornalista disse  que “a proposta de transmissão inclui  programação ao vivo sobre a temática da Campanha da Fraternidade.  A programação da catequese inicia às 8h com previsão de termino às 12h. Portanto a geração será ao vivo e inicia às 8h com término às 12h” .
O comitê de organização da transmissão diz que para as emissoras que tenham interesse em participar desta transmissão, a RCR vai disponibilizar o canal de áudio  no link da Rádio Catedral primeiramente para o teste, posteriormente  se fará em canais profissionais e de alta definição para as geradoras e rádios.
Como será a transmissão do Sábado 23:
1. A abertura será gerada na Rádio Catedral
2. Transmissão, diretamente da Igreja Bom Jesus da Penha, no vicariato Leopoldina,
3. Volta a transmissão para os estúdios da Rádio Catedral com o tema, “qual a importância da catequese dentro da JMJ.
4. Encerramento da programação com um balanço do dia. Os repórteres estarão em cada catequese enviando informações, flash sobre o evento”,
Programação da catequese que será usada na transmissão:
Transmissão Catequeses em preparação a JMJ – Sábado – 23/02
8h – Boletim da Rádio Catedral
8h04 – Programa Especial – ao vivo no estúdio
8h30 – Transmissão direto da Penha – Oração e Pregação
10h – Intervalo
10h05 – Programa Especial – ao vivo no estúdio
10h30 – Transmissão direto da Penha – momento de perguntas e respostas
11h – Transmissão direto da Penha – Santa Missa
12h – Intervalo
12h03 – Programa Especial – ao vivo no estúdio
12h30 – Encerramento
A RCR solicita que após  ensaio  do sábado, seja  feita uma avaliação da transmissão. Qualidade de áudio e tempo e formato de transmissão para o escritório da Rede Católica de Rádio
As reuniões em preparação as transmissões da JMJ vêm acontecendo desde setembro de 2012.
Links para  transmissão:
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: