sexta-feira, 12 de abril de 2013

Encontro no Rio criará rede de webTVs diocesanas


Com a proximidade da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, a WebTV Redentor, em parceria com o Setor de Comunicação da JMJ Rio2013, está criando uma rede de webTVs diocesanas para transmissões ao vivo e cobertura de eventos pré-selecionados.
A integração é a meta a ser alcançada para que haja saldo positivo para a Igreja. Com esse objetivo será realizado neste sábado, 13 de abril, um encontro com programadores e técnicos das webTVs participantes da rede, para que seja possível conhecer o trabalho e a estrutura das webTVs parceiras e ter ciência de com quantas pessoas e com quais equipamentos se contará durante a JMJ, para dimensionar a cobertura do evento via internet.
Estão confirmadas as participações de cerca de 10 equipes de todas as partes do país. Para o encontro do sábado está programada uma manhã de esclarecimentos sobre a JMJ, iniciada pelo diretor do Setor de Comunicação da JMJ, padre Márcio Queiroz, e orientações sobre credenciamento, transporte e hospedagem da imprensa. O padre Leandro Lênin, do Setor Pastoral, fará ainda uma visita guiada pelo Comitê Organizador Local com os visitantes.
— A ideia é que as webTVs estejam onde as emissoras de TV não estarão. Como dependemos da internet para transmissões ao vivo, sabemos que as Catequeses serão prioridades nas transmissões abrangendo os principais idiomas, explicou padre Márcio.
Durante a tarde, o encontro prevê uma parte prática. Todos vão participar da Feijoada “100 dias rumo à JMJ”, levando matérias para os seus canais. Haverá ainda a simulação de uma transmissão ao vivo durante a gravação do programa “Amigos para Sempre”, do padre Omar Raposo, que vai ao ar na Rede Vida de televisão.
Uma visita ao Santuário Cristo Redentor concluirá o dia de atividades, com a missa transmitida ao vivo pelas webTVs, às 17h.
— Será o momento de oração, para entregarmos todos os trabalhos e definições desta rede para Deus. Além disso, os integrantes da rede voltarão para suas cidades com a imagem do Redentor, de braços abertos,para recebê-los em julho, concluiu o reitor do Santuário e diretor da WebTV Redentor, Padre Omar.
Fonte: Portal Um

Nenhum comentário: