quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Celebração da Santa Missa abre o último dia de atividades do 8º Muticom

O último dia de atividades do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, Muticom que acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal teve início nesta quinta feira, 31/10 com a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo de Campo Grande MS e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Dom Dimas Lara Barbosa.

Em sua homilia, dom Dimas disse que o grande desafio dos comunicadores católicos é a produção de conteúdos: “Nós temos mais de dois mil anos de cristianismo e todo o antigo testamento, um grande acervo acumulado pela Igreja. Temos as mais variadas formas de conteúdos para os mais diversos meios de comunicação. Cada comunicador cristão há de ser um permanente leitor da palavra de Deus, dos textos da Igreja e do catecismo da Igreja católica”. Afirmou.

O arcebispo falou ainda da necessidade de sairmos de nós mesmos para as periferias existenciais: “O maior instrumento de comunicação que temos é o nosso testemunho. Não podemos nos contentar com superficialidade, temos que ir ao cerne, ao coração do Evangelho. Sejamos imitadores de Jesus na nossa prática, no anúncio da Palavra.”

Participaram da celebração da Santa missa o arcebispo emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macedo, Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano de Guarapuava PR, Dom Plínio José Luz da Silva, da Diocese de Picos, no Piauí, Dom José Moreira de Melo, bispo de Itapeva, São Paulo e Dom Wladìmir Lopes Dias, da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo.

A atividades do último dia do 8º Muticom seguem na manhã desta sexta feira com a realização do Seminário Conteúdo e Mensagens MCS: olhares críticos e questões contemporâneas, com a assessoria dos professores Dr. Manuel Carlos Chaparro da Universidade de São Paulo ( USP) e Dr. Laurindo Lalo Leal Filho também da USP.

Na parte da tarde os participantes seguem para os grupos de trabalhos, GT’s e no final da tarde haverá a solenidade de encerramento e em seguida show com a cantora Elba Ramalho.

Fonte: RCR

Nenhum comentário: