quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Grupos de trabalho do 8º Muticom debatem experiências no campo de comunicação

Uma das novidades para esta edição do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação é a realização de grupos de trabalho, que tem a proposta de debater experiências exitosas no campo da comunicação. Na tarde desta quarta-feira (30), as discussões continuaram nos 12 grupos que foram formados para debater os trabalhos.

Por exemplo, o grupo de “Redes Sociais e Juventude”, assessorado pelo padre Clóvis Melo, coordenador da Rede de Informática da Igreja do Brasil (RIIBRA), da CNBB, e por Fernando Geronazzo, coordenador do grupo Jovens Conectados, da Conferência Episcopal para a Juventude, da CNBB, apresentou diversas experiências, entre elas, a do designer Gustavo Huguenin, responsável pela criação da identidade visual da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Segundo Gustavo, os grupos possibilitaram a troca de experiências e conhecimentos. “Esta é a primeira vez que participo de um Mutirão de Comunicação. Acredito que os grupos vem possibilitando um bom debate, uma vez que, a Igreja e a sociedade tem boas iniciativas de comunicação”, fala.

O padre Clóvis Melo avalia como positiva a iniciativa dos grupos. “Tem sido uma experiência muito rica, uma vez que esses grupos não se constituem somente com as apresentações de trabalhos. Os temas que são expostos transformam-se em grandes debates, o que é produtivo”, frisa.

A programação dos grupos de trabalho encerra nesta quinta-feira (31), com o debate e síntese dos temas apresentados nos dias anteriores de encontro.

Fonte: Muticom

Nenhum comentário: