Por exemplo, o grupo de “Redes Sociais e Juventude”, assessorado pelo padre Clóvis Melo, coordenador da Rede de Informática da Igreja do Brasil (RIIBRA), da CNBB, e por Fernando Geronazzo, coordenador do grupo Jovens Conectados, da Conferência Episcopal para a Juventude, da CNBB, apresentou diversas experiências, entre elas, a do designer Gustavo Huguenin, responsável pela criação da identidade visual da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Segundo Gustavo, os grupos possibilitaram a troca de experiências e conhecimentos. “Esta é a primeira vez que participo de um Mutirão de Comunicação. Acredito que os grupos vem possibilitando um bom debate, uma vez que, a Igreja e a sociedade tem boas iniciativas de comunicação”, fala.
O padre Clóvis Melo avalia como positiva a iniciativa dos grupos. “Tem sido uma experiência muito rica, uma vez que esses grupos não se constituem somente com as apresentações de trabalhos. Os temas que são expostos transformam-se em grandes debates, o que é produtivo”, frisa.
A programação dos grupos de trabalho encerra nesta quinta-feira (31), com o debate e síntese dos temas apresentados nos dias anteriores de encontro.
Fonte: Muticom
Nenhum comentário:
Postar um comentário