terça-feira, 18 de setembro de 2012

Articulação e Comunhão da Mídia Católica


SignisSET2012
Signis Brasil, com o apoio da Rede Católica de Rádio (RCR), realizou entre os dias 14 e 16 de setembro, um encontro com os associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais. O objetivo do evento, que reuniu cerca de 45 participantes em São Paulo (SP), foi apresentar a missão da entidade em vista da articulação da mídia católica brasileira.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, dom Dimas Lara Barbosa esteve presente no evento, juntamente com a assessora da comissão, Ir. Élide Fogolari. Dom Dimas recordou, em palestra durante o evento, a importância de que a comunicação aconteça de maneira relevante e pertinente na realidade, que clama pelo anúncio do Evangelho. 

Divididos pelos tipos de mídia, os participantes discutiram o andamento dos projetos comuns, como a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013. Na avaliação de Ir. Élide, trata-se de um momento de entrosamento. “Está se tecendo uma rede de toda uma comunicação católica na Igreja do Brasil. Está se tecendo de uma forma dialogada, partilhada, reflexiva e, isso pra mim, é indispensável para que se possa fazer um caminho”.

Para a presidente de Signis/Brasil, Ir. Helena Corazza, a entidade está a serviço da formação desta partilha. “O mais desafiador para nós é justamente esta articulação no campo político, de estarmos atentos e presentes nos processos e não só cobrirmos os fatos. Eu acredito que seja mais desafiador porque exige um acompanhamento e também um entrosamento com outros setores da Igreja”.

Fonte: CNBB
Jornalista: Natalia Zimbrão

Nenhum comentário: