segunda-feira, 22 de outubro de 2012

JMJ Rio2013 lança canal Pré-Jornada e ação catequética

O site oficial da JMJ Rio2013 lança o canal Pré-Jornada nesta terça-feira, 23. Além do novo conteúdo entrar no ar para todos os internautas, será realizada também uma apresentação no auditório do edifício João Paulo II (Rua Benjamim Constant, 23, Glória), no Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 19h30min.

Na ocasião, também será lançada uma parceria de ação catequética entre a JMJ Rio2013, o Programa Nacional Caixa de Ferramenta (PNCF) e as mídias sociais da Arquidiocese do Rio.

A proposta do canal Pré-Jornada é oferecer voz às dioceses do Brasil no site www.rio2013.com, envolvendo-as no plano da Semana Missionária e em tudo o que for de preparação para a JMJ Rio2013. As peregrinações dos Símbolos da Jornada também ganharão destaque.

O diretor executivo do setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo, incentiva todos a colaborarem com o canal. “Novos momentos surgem com a proximidade da Jornada. Quereremos dar visibilidade às iniciativas experimentadas pelo Brasil”, diz. “Novos frutos espirituais já são uma realidade na Igreja em todo país. Por isso, nós do setor Pré-Jornada estamos sedentos em compartilhar as belas ações vindas até nós”.

Uma novidade será a parceria entre a JMJ Rio2013 e o PNCF, por meio do portal Caixa de Ferramentas. Neste, estarão a “Gincanas JMJ” e o “Formação Jovem” que objetivam promover a interação entre família, Igreja e sociedade, validando o protagonismo juvenil e sua interatividade. Para o próximo ano, surgirão novos projetos: o “Educador 3.0” e “Cidadão 3.0”.

Um comentário:

Paróquia Cristo Redentor disse...

Olá, Por favor podem dar uma força na divulgação deste convite da minha paróquia? Obrigado. Convite http://cristo-redentor-corcovado.blogspot.com.br/2012/09/convite-para-lancamento-de-livro.html#.UIgrEm_A_uo