sábado, 22 de dezembro de 2012

94 milhões acessam a internet no Brasil


94,2 milhões. Este é o número de pessoas com acesso à internet no Brasil, tendo como referência o terceiro trimestre de 2012 e de acordo com um estudo do Ibope Media. Pela primeira vez na história, o levantamento contabilizou também crianças e adolescentes de dois a 15 anos de idade com internet em casa, além de pessoas com 16 anos ou mais que podem navegar na web em qualquer ambiente. 
Tendo em vista a inclusão da faixa etária mais jovem, a pesquisa mostrou uma alta considerável ante os 85,3 milhões de internautas contabilizando apenas os maiores de 16 anos, também no terceiro trimestre deste ano. Mas o índice geral de usuários da web também cresceu. A marca de 85,3 milhões de usuários é 2,4% superior à medição do trimestre anterior e 8,8% maior na comparação com o terceiro quarto de 2011.
De acordo com o Ibope, a inclusão da nova faixa etária é proveniente de uma proposta do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil), que defende uma compreensão mais abrangente do tamanho deste mercado.
Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: