segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jovens Conectados completa dois anos e prepara revista e novo site


O site www.jovensconectados.org.br, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, completa dois anos nesta segunda-feira, 3 de dezembro. O site é hoje um dos principais  portais de notícias sobre as atividades das várias expressões eclesiais que trabalham com a juventude.

Para celebrar o segundo aniversário, será lançada brevemente a Revista Jovens Conectados, que trará um belo panorama da atuação dos jovens na Igreja. Apresentada em primeira mão durante o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil, ocorrido no último fim de semana em Brasília, a revista mostrará, em mais de cem páginas, as várias expressões eclesiais que atuam no país e traz várias matérias especiais.

Um site mais moderno, mais interativo e com mais conteúdo é a outra novidade deste aniversário. O lançamento está previsto para o dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição de Maria.

Um pouco sobre o Jovens Conectados

O site Jovens Conectados começou a ser pensado em março de 2010, quando a Comissão para a Juventude decidiu criar a Equipe Jovem de Comunicação. Depois de uma pesquisa feita pela internet, que identificou o que os internautas gostariam de ver em uma página voltada ao público católico, o site foi criado e lançado em 3 de dezembro, durante o 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis, ocorrido em Vargem Grande Paulista (SP).

Desde então, cresceram cada vez mais o número de acessos, a interação com os jovens e o alcance nas redes sociais. São cerca de mil acessos diários na página. No Twitter, são quase 18 mil seguidores; no Facebook, mais de 55 mil fãs. O site também tem presença no Youtube, no Instagram e no Flickr.

Neste dois anos, foram marcantes a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, em Madri; e da peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil, sem falar de vários outros eventos voltados para a juventude, como os seminários sobre comunicação, bioética e missões, realizados ao longo deste ano pela CNBB, entre outros.

Algo que torna muito especial o trabalho é a colaboração dos jovens de todo o país, que participam de forma ativa produzindo e enviando notícias, fotos, vídeos, ilustrações. Além de ser a página oficial da Comissão para a Juventude, Jovens Conectados também é um portal colaborativo, aberto às contribuições dos jovens.

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário: