sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Começa a assembleia de comunicação em Quito no Equador

Quito – tem inicio nesta quinta-feira na capital equatoriana, a Assembleia da Organização Católica de Comunicadores da América Latina e do Caribe.

Com delegados dos paises da América Latina e Caribe, iniciu na manhã desta quinta-feira a Asembleia da Oclacc/Signis ALC.

A presidente Ana Berlgica abriu os trabalhos os participantes dos países da América Latina e Caribe, e disse que esta assembleia deverá ser uma renovação para a entidade.

Em seguida, o vice presidente da Signis Internacional, Gustavo Andújar, apresentou os desafios para Signis da ALC. Ele afirmou que "devemos construir pontes e somos uma rede de diversas. Instituições católicas de comunicação" afirmou. Ele convocou todos os presentes para que se esforcem em construir uma identidade de comunicadores e meios católicos na América Latina e Caribe.

Em seguida, em videoconferência, o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, saudou os participantes falando dos novos desafios para a imprensa católica, sobretudo depois da eleição do Papa Francisco. “Estamos sendo testemunhas de grandes mudanças, não somente em nível tecnológico e cultural, mas também na história da Igreja. Pela providência, foi eleito um Papa do sul do mundo, e concretamente de um continente que está unido pelos sofrimentos e esperanças de seus povos, por seus grandes desafios; e estigmatizado pelas grandes desigualdades que se encarnam sobretudo nos pobres e nos que mais sofrem.”

Na parte da tarde, serão apresentadas organizações nacionais. A Presidente Helena Corazza irá apresentar a Signis Brasil e sua organização e produção.

Veja na integra a mensagem de Dom Celli:



Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: