quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pascom de Petrópolis promove 3º Muticom

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis realiza o 3º Mutirão de Comunicação (Muticom), no dia 22 de setembro. Neste ano, o encontro terá como tema Comunicando a fé por meio da beleza da imagem. Será uma oportunidade de formação técnica, mas também de promover a comunhão, que é a principal finalidade desta pastoral.

“O objetivo do Muticom é fazer com que aconteça o crescimento do conhecimento técnico e do contato entre as pessoas que trabalham na Pascom. Na verdade, é fazer crescer a comunhão e a unidade tanto com a Igreja, já que teremos a presença do bispo, quanto também fazer crescer a comunhão entre os agentes da Pascom”, explica o coordenador diocesano da pastoral, Padre Alexandre Brandão.

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, estará no encontro, presidindo a Santa Missa, às 9h, e apresentando a primeira palestra, Comunicando a fé por meio da beleza. Logo em seguida, os participantes vão ter a oportunidade de trocar ideias com Dom Gregório sobre o assunto, em um momento aberto a perguntas.

Segundo Pe. Brandão, essa interatividade com o bispo reforça o papel dos agentes pastorais na Igreja, dando uma direção aos trabalhos desenvolvidos. “A presença dele vem afirmar nossa comunhão com o pastor escutando dele próprio o que espera do nosso trabalho de comunicação na Diocese”.

A preparação do Muticom está também bastante ligada aos momentos vividos pela Igreja, como o Ano da Fé, em âmbito mundial, e o lançamento do brasão da Diocese de Petrópolis. Esses fatores serviram como guias para a escolha do tema.

“Esse tema nasce a partir do ano da fé e da necessidade de melhorarmos nossa comunicação visual tornando mais bela e gerando uma unidade visual.  Por isso, trabalharemos o tema da beleza e abordaremos a unidade visual a partir do brasão diocesano”, afirma o coordenador da Pascom.

Neste sentido, o encontro contará ainda com a palestra Comunicação e Imagem, com Pe. Alexandre Brandão, e oficina de fotografia, com os profissionais Tamara Argon e Alexandre Faustino.

O 3º Muticom acontece no dia 22 de setembro, de 9h às 18h, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pascom@diocesepetropolis.org.br. O valor é de R$20, incluindo almoço e material didático.

Confira a programação:




Nenhum comentário: