segunda-feira, 4 de junho de 2012

Diocese de Campos promove o Primeiro Encontro da Pascom

Realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio o I Encontro Diocesano da Pascom da Diocese de Campos, aconteceu no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva. Agentes da Pascom de diversas paróquias da diocese puderam assistir palestras, e workshops de radiojornalismo e produção, internet, jornal impresso e publicidade.

O primeiro dia do encontro contou com as presenças de Dom Roberto Francisco, onde presidiu a santa missa que foi co-celebrada pelos sacerdotes, padre Max – Coordenador Diocesano da Pascom na Diocese de Campos e Alexandre Brandão – sacerdote da Diocese de Petrópolis e atual assessor eclesiástico da Pascom no Regional Leste I.
Após a santa missa, Dom Roberto abriu o ciclo de palestras com o tema “A Comunicação na Igreja”. No dia seguinte, os participantes puderam trocar ideias e realizar projetos para suas respectivas pastorais da comunicação. Na parte da tarde, padre Max falou sobre “Fundamentação Teológica e Pastoral da Comunicação”, no último dia do encontro, domingo dia 27, a jornalista e coordenadora da Pascom no Regional Leste I, Andréia Gripp, ministrou palestra que falou sobre “Como organizar uma Pascom”.
Os participantes parabenizaram a iniciativa do I Encontro Diocesano da Pascom e assumiram o compromisso em organizar uma pastoral da comunicação em suas devidas comunidades. O II Encontro Diocesano da Pascom acontecerá dias 27 e 28 de outubro deste ano, já a cidade para sua realização está entre Campos ou Itaperuna.
Fonte:  CNBB Regional Leste1

Jornalista: Natalia Zimbrão


Nenhum comentário: