segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pascom de Petrópolis prepara Muticom diocesano


A equipe diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis realizou uma reunião no último dia 24, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. No encontro, o coordenador diocesano, Padre Alexandre Brandão, incentivou a participação dos agentes no 3º Encontro Nacional da Pascom, que será em Aparecida, entre os dias19 a22 de julho. Ele pediu também o empenho de todos para participação no Seminário de Comunicação (Secom) do Regional Leste I da CNBB, que acontecerá no dia 2 de setembro no Rio de Janeiro, e no Mutirão de Comunicação da Diocese (Muticom), nos dias 15 e 16 de setembro.
Padre Alexandre Brandão ressaltou que os coordenadores da Pascom nos quatro decanatos devem se empenhar para incentivar uma grande participação no Muticom Diocesano das pessoas envolvidas com a pastoral. A reunião terminou com a exibição do vídeo de apresentação da Diocese para Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que ainda está em fase de conclusão. Os agentes pastorais fizeram uma avaliação do vídeo que será colocado na página da Diocese, disponibilizada pelo Comitê Nacional da JMJ quando se iniciar as inscrições dos jovens peregrinos.
A reunião da Pascom contou com a participação dos coordenadores dos quatros decanatos – Adriana Carreiro (Beato José de Anchieta/Magé), Bruno Ramos (São Pedro de Alcântara/Petrópolis), André Oliveira (São Pio X/Teresópolis) e Damião Marinho (Nossa Senhora do Amor Divino/distritos de Petrópolis, as cidades de Areal e São José do Vale do Rio Preto e as paróquias de Sebolas e Bemposta). Também participaram da reunião os assessores diocesanos e membros das equipes da coordenação dos decanatos.
A visita da equipe diocesana da Pascom nas paróquias foi um dos temas da reunião e Padre Brandão pediu que os coordenadores de decanato marquem esses encontros. Para a equipe diocesana, as visitas têm apresentado um resultado muito bom, pois em algumas paróquias os trabalhos foram retomados e em outras, iniciados.
Em uma avaliação, o Retiro de Silêncio, que aconteceu no início de junho, promovido pela Pascom Diocesana, foi considerado positivo. Com isso, a vivência espiritual passa a fazer parte do calendário anual da pastoral, juntamente com o Muticom e o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Além disso, a Pascom vai realizar encontros ao longo do ano, aproveitando as reuniões para dedicar um momento à espiritualidade.
Jornalista: Natalia Zimbrão

Nenhum comentário: