Nestes meios, trabalham uma média de 50 funcionários, a maioria entre 26 e 45 anos. Deles, 66% são retribuídos, enquanto os demais são voluntários.
O estudo “Os canais católicos da América Hispânica”, da produtora argentina Buena Nueva Comunicación e da Catholic Radio & Television Network da Alemanha, foi realizado com base em um questionário de 53 perguntas enviadas a 37 responsáveis de canais televisivos de 15 países.
Os programas mais vistos são os de ensinamentos religiosos e transmissões litúrgicas. Os métodos utilizados para calcular a audiência são variados e subjetivos. Apenas 17% das emissoras realizou algum tipo de estudo de mercado profissional, publica a Agência Rome Reports.
No que se refere à gestão econômica, 43% das entradas vêm por meio da publicidade e serviços como aluguel de estúdios e venda do tempo de transmissão. 25% são produto de doações. O estudo revela que 53% dos conteúdos são de produção própria, “o que atribui uma identidade mais local às estações”. A maior parte desta produção são ‘talk shows’ em estúdio, entrevistas, depoimentos e palestras.
Como conclusão, a pesquisa indica que “a TV Católica na América Latina apresenta hoje um panorama nada estático e, sob muitos ângulos, surpreendentemente novo. É sem dúvida um terreno preparado para receber apoio, gerar cooperação e instâncias de formação e crescimento”.
Fonte: Rádio Vaticano
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