quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pascom lança hotsite sobre Encontro Nacional

Os comunicadores que irão participar do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), a partir de agora, podem acompanhar toda a preparação do evento por meio de um hotsite. A página está no ar e foi lançada com o objetivo de oferecer informações aos interessados, como a programação, inscrições, local de hospedagem, trajeto etc.

Os internautas têm ainda a oportunidade de conhecer os conferencistas internacionais e nacionais que estarão no evento. O hotsite apresenta um layout moderno e com fácil navegação pelos conteúdos e galerias.
De acordo com o assessor da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA), padre Clóvis Andrade de Melo, o hotsite foi desenvolvido com a proposta de valorizar as informações do encontro. “É um espaço por meio do qual os comunicadores podem tirar suas dúvidas e acompanhar toda a preparação. Queremos que o evento seja um momento de comunhão e partilha entre os participantes”, disse.
Padre Clóvis comenta que, em breve, a página possibilitará a interação entre os participantes para troca de experiências das diferentes formas de fazer comunicação na Igreja no Brasil.
Cultura e tecnologias
O Encontro Nacional da Pascom nasceu com o objetivo de articular e animar a Pastoral da Comunicação na Igreja do Brasil. Este ano, o tema “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital” será refletido nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação. Estão confirmados como palestrantes o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), entre outros especialistas.
O evento acontece de 24 a 27 de julho, em Aparecida (SP). As inscrições estão disponíveis até 23 de junho, com vagas limitadas. São esperados aproximadamente 700 participantes.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: