quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Papa envia mensagem ao Congresso Mundial de Signis 2014

O papa Francisco enviou uma mensagem de bênção e encorajamento aos participantes do Congresso Mundial de Signis 2014 que tem como tema "Mídia para uma Cultura de Paz: Criação de imagens com a nova geração", e que terá início em Roma, no dia 25 de fevereiro a 1º de março.

Em sua mensagem ao Congresso, o papa Francisco expressou satisfação que "o Congresso vai refletir sobre o poder comunicativo de imagens, esperanças e preocupações das novas gerações e através da forma de mídia e expressar experiências."

"Em um mundo globalizado em que aparecem novas culturas com novas linguagens, símbolos e imaginação", disse o Papa, "os comunicadores católicos são confrontados com frequência o desafio de apresentar a sabedoria, a verdade e a beleza do Evangelho em uma linguagem capaz de tocar os corações e as mentes de inúmeras pessoas que têm sede de sentido e direção para suas vidas, como indivíduos e como membros da sociedade".

O Papa expressou sua confiança de que "a discussão durante o Congresso vai oferecer aos participantes, uma nova inspiração, motivação e propósito em seus esforços para cumprir sua exigente e emocionante tarefa."

A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e o presidente da Rede Católica de Rádio, RCR, Frei João Carlos Romanini, participarão do Congresso Mundial em Roma. Para Ir. Helena, “a importância do Brasil estar representado neste Congresso Mundial da Signis, creio que é um momento de integração com a Signis dos outros países do mundo. Vamos conhecer a diversidade de atuação e refletir sobre questões atuais como 'Pensar o cristianismo em tempo de rede', que será o tema de abertura, com palestra do Pe. Antonio Spadaro. Continua, Ir. Helena, “creio que o tema do congresso: 'A comunicação para uma cultura de paz: criar imagens com a nova geração' também nos faz pensar no presente e em repensarmos conceitos e práticas em favor da comunicação cristã e católica”.

Para o presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, “o Brasil tem uma importância no cenário da comunicação da Igreja. Primeiramente por número grande de veículos, por outro, uma infinidade de profissionais católicos que são sujeitos dos processos de comunicação. A participação da Signis Brasil neste evento internacional quer levar esta experiência Brasileira de Redes de comunicação, de redes de profissionais, de compartilhar a comunicação e o fazer comunicação para a Signis Mundial”.

Siga e compartilhar o Congresso Mundial de Signis 2014 em:

Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: