terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Diocese de Nova Iguaçu abre inscrições para segunda etapa do curso de Comunicação Pastoral

Para formar agentes comunicadores a serviço da evangelização, a Diocese de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realiza a partir de março a segunda etapa do curso de Comunicação Pastoral. A iniciativa começou em agosto do ano passado.

O curso irá oferecer conhecimento teórico e prático das linguagens, instrumentos, meios e modelos de comunicação, proporcionar aos alunos conhecimentos e vivência da comunicação humana e pastoral, além de favorecer o crescimento pessoal dos participantes e o serviço pastoral nas comunidades eclesiais
Foto de: Diocese de Nova Iguaçu.




São oferecidas 50 vagas destinadas a padres, religiosos, agentes de pastoral, leigos, comunicadores, líderes comunitários e membros de comunidades dispostos a atuar na Pastoral da Comunicação. A idade mínima para fazer o curso é de 16 anos.

A duração total do curso é de oito meses. A segunda etapa ocorre de março a junho.

Veja os temas que serão apresentados na segunda etapa do curso:

- Pastoral da comunicação: planejamento e execução;
- Comunicação e liderança: ferramentas para evangelização;
- Comunicação na catequese;
- Dicas de Texto para Internet:
- Comunicação e Liturgia:
- Comunicação interpessoal, diálogo e empatia;

E as oficinas de técnicas grupais de liderança e comunicação, de filmagem, Eneagrama e programas específicos para a área.

O curso será realizado no Seminário Paulo VI às terças-feiras das 19h às 21h30. Mais informações pelo telefone: (21) 2767-0472.

Fonte: A12

Nenhum comentário: