quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Presidentes de Signis Brasil e RCR participam ao Congresso Mundial de Signis 2014

Mais de 300 comunicadores católicos de 80 países participaram nesta manhã, 25, em Roma da abertura do Congresso Mundial da Signis 2014, cujo tema “Mídia para uma Cultura de Paz: Criação de imagens com a nova geração”.
A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e o presidente da Rede Católica de Rádio, RCR, Frei João Carlos Romanini, estão presentes no evento.
O Congresso começou com a presença do arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Ao apresentar o Congresso de Signis, Dom Celli disse que o evento é uma resposta à “realidade dos nossos tempos.”
Para Ir. Helena, “a importância do Brasil estar representado neste Congresso Mundial da Signis, creio que é um momento de integração com a Signis dos outros países do mundo. Vamos conhecer a diversidade de atuação e refletir sobre questões atuais como ‘Pensar o cristianismo em tempo de rede’, que será o tema de abertura, com palestra do Pe. Antonio Spadaro. Continua, Ir. Helena, “creio que o tema do congresso: ‘A comunicação para uma cultura de paz: criar imagens com a nova geração’ também nos faz pensar no presente e em repensarmos conceitos e práticas em favor da comunicação cristã e católica”.
Para o presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, “o Brasil tem uma importância no cenário da comunicação da Igreja. Primeiramente por número grande de veículos, por outro, uma infinidade de profissionais católicos que são sujeitos dos processos de comunicação. A participação da Signis Brasil neste evento internacional quer levar esta experiência brasileira de redes de comunicação, de redes de profissionais, de compartilhar a comunicação e o fazer comunicação para a Signis Mundial”.
Siga e compartilhar o Congresso Mundial Signis 2014:
Fonte: Signis Brasil

Nenhum comentário: