quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conta do Papa no Twitter bate novo recorde

A conta do Papa no Twitter alcançou outro recorde. Desta vez a @Pontifex em latim superou as expectativas chegando aos mais de 215 mil seguidores.

Para o Padre Daniel Gallagher, latinista da Secretaria de Estado do Vaticano, que foi entrevistado pela Rome Reports, este número de seguidores "é quase um milagre", porque quando a conta em latim foi lançada só se esperavam cerca de 5 mil seguidores.

"Não temos certeza sobre todas as razões pelas quais estamos tendo tanto êxito. Mas de acordo com as cartas que recebemos, as mensagens e os comentários, está claro que o público pensa que ainda é uma língua muito útil tanto para trocar ideias, conversas, mas mais pelo fato de que há uma grande cultura em torno da língua", comentou o Padre Gallagher.

De acordo com o sacerdote, parte do sucesso da conta do Papa em latim pode ser porque é uma língua que, apesar de não se falar há séculos, é muito bela: "É possível expressar-se de forma concisa, precisa, clara e também divertido, o que em outras línguas não é possível. O que temos podemos dizer com 12 ou 14 palavras, com quatro já é o suficiente em latim. Sempre foi conhecida pela capacidade de resumir, de expressar de forma concisa os pensamentos mais bonitos e mais engenhosos a todo mundo".

@ Pontifex_In ultrapassou inclusive as contas do Papa em polonês, alemão e árabe. Muitos dos seguidores em latim são alemães, segundo precisou o Padre Gallagher.

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário: